Em conversa com o Prefeito de Valparaíso de Goiás Marcus Vinícius (MDB), ele disse que as obras de desmonte da passarela se iniciarão nessa próxima segunda feira (01/09/2025), e também, que lamenta os transtornos dessa mudança de local, porém, que se faz necessário para que seja feito o encabeçamento do viaduto e a obra possa seguir o curso para a conclusão. Ainda de acordo com o Prefeito, ele disse que fará de tudo para que a passarela seja transferida o mais rapidamente possível, buscando reduzir a projeção inicial de 60 para 45 dias.
Embora esteja muito preocupado com o caos provocado para mais de 100 mil motoristas que trafegam diariamente no trecho do município, o Prefeito Marcus Vinícius expressou a sua preocupação pelos milhares de pedrestes que atravessam a referida rodovia diariamente para pegar coletivos em direção a Brasília e outros destinos, pois, embora tenha sido colocado um semáforo nas imediações, talvez alguns pedrestes resolvam se arriscar tentando atravessar a rodovia em outros locais.
Na última terça-feira, 26 de agosto, o prefeito Marcus Vinicius esteve ao lado do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício, para acompanhar a sub-rogação das obras do Viaduto da BR-040.
O viaduto, que já conta com aproximadamente 75% de execução, passará a ser conduzido diretamente pelo DNIT a partir da próxima semana. A medida representa mais agilidade e segurança para a conclusão da obra, que é aguardada há anos pela população do Entorno Sul.
Comentários: