

O evento, antecipado em razão dos inúmeros compromissos ministeriais e familiares dos pastores durante o fim de ano, reuniu aproximadamente 30 pastores e suas esposas, representando as mais expressivas igrejas evangélicas do município. A celebração destacou-se pelo ambiente fraterno, permeado por momentos de oração, louvor e agradecimento a Deus pelo ano de conquistas e desafios superados.
Entre os presentes, estiveram o Secretário de Estado do Entorno, Pábio Mossoró, o Prefeito Marcus Vinícius, o Vice-Prefeito Vagner Paixão (Vaguinho), o Secretário de Governo, Pastor Vicenildo, e a Subsecretária de Educação, Pastora Telma, além de outros membros da atual administração municipal e representantes do segmento evangélico.
Em seu pronunciamento de abertura, o Pastor Presidente Hávilo Weider destacou o papel essencial do CONPAV na promoção da unidade entre as igrejas e no apoio aos líderes espirituais:
“Os pastores dedicam suas vidas a cuidar dos rebanhos que Deus lhes confiou, mas também precisam de incentivo, acolhimento e momentos de comunhão como este, para se fortalecerem e seguirem firmes em sua missão.”
O Secretário de Estado Pábio Mossoró enfatizou o sentimento de pertencimento ao grupo e reconheceu o impacto positivo das igrejas no tecido social da cidade:
“Estou entre amigos. Sei o quanto cada um de vocês contribui para transformar vidas e fortalecer valores nas comunidades onde atuam.”
Já o Prefeito Marcus Vinícius fez questão de ressaltar a relevância espiritual e social dos líderes religiosos:
“Os pastores são verdadeiros servidores de Deus e do povo. Em muitas ocasiões, abrem mão dos próprios interesses para levar consolo e esperança àqueles que mais precisam.”
O Vice-Prefeito Vaguinho aproveitou o momento para reafirmar o compromisso da gestão municipal com o segmento evangélico, colocando-se à disposição da comunidade para atuar nas demandas urbanas e sociais.
Por sua vez, o Secretário de Governo, Pastor Vicenildo, destacou a expectativa em torno da “Marcha para Jesus 2025”, maior evento evangélico do município, marcado para o próximo dia 18 de novembro, convidando todos os pastores e suas igrejas a se engajarem na celebração pública da fé cristã.
Mas o ponto alto da festa veio com a participação da Pastora Telma, que, ao lado de sua irmã, apresentou um inspirador dueto de voz e violão. O momento de adoração arrancou aplausos e emocionou a todos os presentes, encerrando a confraternização em clima de profundo louvor e gratidão.
A confraternização do CONPAV não foi apenas uma celebração, mas um verdadeiro testemunho de fé, unidade e propósito. Mais do que uma reunião de líderes, o encontro simbolizou a força de um movimento que segue transformando vidas e reafirmando o papel da igreja como instrumento de esperança e luz em Valparaíso de Goiás.
“Foi um evento de alma, de comunhão e de adoração ao nosso Deus Altíssimo.” — resumiu emocionado o Pastor Hávilo Weider, ao encerrar a celebração.


Comentários: